Leitura

25/11/2014

Presidente do Senado convoca nova sessão para amanhã, 26

Por falta de quórum, o Congresso Nacional não votou na sessão realizada hoje (25), o PLN 05, que altera a LDO de 2014 para executar um aumento salarial para os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e os peritos federais agrários.

 

 

A sessão foi esvaziada após a polêmica apreciação dos 38 vetos presidenciais que trancavam a pauta da Casa. Os vetos constavam em uma única cédula, para acelerar a apuração. A oposição obstruiu a sessão, mas após diversos debates, o quórum mínimo para oss vetos foi alcançado.

 

Segundo o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luis Antônio Boudens, existe acordo para que o PLN seja votado na próxima sessão do Congresso, pois trata-se de matéria de consenso, mas caso não seja votado esse ano, em 2015 o índice será incorporado automaticamente, com os valores retroativos a 20 de junho de 2014. "O orçamento de 2015 obrigatoriamente será votado ainda esse ano. Apesar de ser difícil, caso o PLN não seja votado, em janeiro o índice de 15,8% já virá no contracheque. Além disso, receberemos o retroativo a 20 de junho, que está garantido por acordo aos policiais federais", esclarece.

 

 

A Diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais acompanhou toda a sessão e, em conversa com diversos parlamentares, todos afirmaram que o PLN 05  é o segundo ítem da pauta e tem grande possibilidade de ser aprovado amanhã (26), às 12h. 

 

 

Fonte: Agência Fenapef