Leitura

13/02/2015

Segurança pública é prioridade do PSDC em 2015

O PSDC definiu que os projetos relacionados à segurança pública serão prioridade neste ano, informou o deputado Aluisio Mendes (MA), representante do partido nesta legislatura.

“O Brasil vive hoje um problema gravíssimo de segurança pública, e precisamos fazer alguma coisa no Congresso em benefício da população”, disse Mendes.

Pelas regras da Câmara, partidos com menos de cinco deputados não têm líder, e sim um representante, que expressa as opiniões da bancada.

Mendes está no primeiro mandato. Advogado e servidor público federal, foi secretário da Segurança Pública no Maranhão entre 2010 e 2014.

Leia os principais trechos da entrevista concedida por Mendes à TV Câmara.

Quais as expectativas para este ano?
Será um ano muito conturbado na Câmara, de difícil trabalho, com várias matérias polêmicas sendo trazidas para votação. O Brasil vive um momento muito especial, com o Congresso fortalecido, com a Câmara fortalecida. Acredito que será um ano de trabalho intenso, mas muito produtivo.

Como está a relação do PSDC com o governo?
Meu partido forma um bloco com PRB, PTN, PMN, PRP e PRTB, que integra a base de apoio ao governo. Mas vamos discutir cada ponto de maneira isolada, não vamos votar em bloco qualquer matéria que venha do governo. Acho que todos os assuntos têm de ser debatidos de forma ponderada, equilibrada, para que a gente opte pelo que é melhor para o País.

Já existe consenso no partido sobre as medidas provisórias que tratam de benefícios trabalhistas e previdenciários?
Tivemos uma discussão ontem na bancada, e não há consenso ainda. Estamos divididos, faremos uma nova reunião para chegar a uma definição.

Quais são os projetos prioritários para o PSDC?
Definimos que a segurança pública será uma das bandeiras do partido. O Brasil vive hoje um problema gravíssimo de segurança pública, e precisamos fazer alguma coisa no Congresso em benefício da população.

 
 

Fonte: Agência Câmara