Leitura

24/03/2015

Projetos de Lei sem a participação democrática são rejeitados pela base

Projetos de Lei sem a participação democrática são rejeitados pela base

 

 

 
 
 
 
 
 
 
Foi encerrada na noite desta terça-feira, 24, uma pesquisa oficial da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para levantar junto à base de agentes, escrivães e papiloscopistas da PF a opinião sobre os projetos de lei n. 6.493/09 e n. 1.952-B/07.
 
 
 
 
 
 
 
E como resultado da participação dos sindicalizados, da atuação aguerrida dos dirigentes sindicais, do apoio dos congressistas que defendem a democratização na Polícia Federal, e da união das mais diversas entidades representativas, os dois projetos foram retirados de pauta no início da tarde de hoje.
 
 
 
 
 
 
 
O meio utilizado para pesquisa foi o envio de mensagens eletrônicas aos sindicalizados, através do uso de criptografia e a vinculação das respostas ao direcionamento individualizado para cada único endereço de e-mail cadastrado pelos policiais federais.
 
 
 
 
 
 
 
Conforme os registros sindicais cadastrados, foram enviadas 9.867 convocações para a pesquisa e, ao final, 521 servidores da polícia federal manifestaram sua opinião, numa taxa de participação superior a 5%. Em termos estatísticos uma amostra extremamente significativa, que produz uma margem de erro inferior a 5%.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Fenapef continua multiplicando suas linhas de ação política, e saúda todos os sindicalizados que participaram da pesquisa, e comemora esta demonstração cidadã e democrática. Veja os resultados:
 
 
 
 
 
 
 
Em relação ao Projeto de Lei n. 6.493/09, a pesquisa apontou que 98,83% dos policiais federais entrevistados rejeitam a proposta. Este projeto transforma o cargo de delegado da PF em agente político, no exercício de todas as competências do órgão, e transforma todos os demais servidores em auxiliares.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Em relação ao Projeto de Lei n. 1.952-B/07, a pesquisa apontou que 96,07% dos policiais federais entrevistados rejeitam a proposta.  Este projeto mantém dispositivos repressivos da Lei n. 4.878/65, usada historicamente para perseguir servidores através de dispositivos produzidos na ditadura militar.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Em relação à conduta da Direção-Geral da PF, ao descartar a participação de representantes de todos os servidores nas propostas legislativas, a pesquisa apontou que 99,81% dos policiais federais entrevistados, quase a unanimidade, exigem que ocorra a participação democrática na elaboração de propostas que repercutirão nas vidas de todos os servidores.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 

Fonte: Agência Fenapef