Sindicato

Com a chegada da Constituição Federal em 1988, ficou garantido ao servidor público civil o direito à associação sindical. Diante disto, o movimento foi legitimado perante a lei, embora os policiais federais já se reunissem em associações para empenhá-las como instrumento de luta na defesa dos interesses individuais e coletivos da classe.
 
Hoje, há um aumento considerável da demanda judiciária envolvendo o servidor em todas as áreas, diante disto, a instituição se torna uma parceira cada vez mais importante na estrada profissional dos seus filiados.
 
O Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe foi fundado em 14 de outubro de 1989, e desde então, vem trabalhando de forma proativa, a fim de evitar danos e prejuízos que possam comprometer o bom funcionamento e operacionalidade da entidade. Além disso, asseguramos transparência às contas, sistematizando seu controle e organizando toda a administração e finanças da instituição.
 
Buscamos também, aprimorar a comunicação externa e interna, incentivando a participação nas atividades sindicais e acompanhando as condições de trabalho para propor soluções que preservem a dignidade profissional da classe.