Leitura

25/08/2016

FENAPEF COMEMORA 26 ANOS COM UNIÃO E LUTA

Em 25 de agosto de 1990, surgia a Federação Nacional dos Policiais Federais, a FENAPEF. Resultado da União de todas as representações sindicais da Polícia Federal do País, o berço da entidade foi embalado pelo ânimo de luta e pela vontade de defender os servidores do Departamento de Polícia Federal.

Forte na linha avançada, a FENAPEF e seus sindicatos participaram de todos os grandes momentos de luta dos policiais federais, incluindo diversas manifestações e as greves de 1994, 2004 e 2012. Jamais se furtou de lutar e jamais deixou um federal desamparado. Histórias para contar em qualquer tempo.

Nesse tempo, registramos que “Desde o início da sua existência a FENAPEF tem se pautado pela participação direta e indireta no cenário nacional, pela defesa incondicional dos direitos, prerrogativas e interesses dos servidores e pelo aprimoramento da Polícia Federal, por meio da transformação do conceito arcaico e ultrapassado de polícia repressiva e repressora, para o de polícia cidadã, integrada e unida à sociedade no combate ao crime organizado, ao contrabando, ao tráfico de drogas e armas, e demais ilícitos praticados”.

Muitos guerreiros simbolizaram esse espírito de luta e abnegação, trazendo para sua carne a dor alheia, para a sua fé pessoal o espírito de luta pela melhoria de todos e para o seu coração a angústia das derrotas e alegrias das vitórias da nação federal.

Jones Borges Leal,  Marcos Wink,  Jorge Venerando e Francisco Carlos Garisto presidiram a aniversariante em períodos anteriores e passando por diferentes governos e administrações da Polícia Federal, mas sempre deixando registrada a força do policial federal e de sua entidade nacional. Eles simbolizam com nobreza o extenso rol de guerreiros que já passaram pelas diretorias e deixaram suas contribuições individuais, suas formas pessoais de gerir suas atividades, sem nunca abandonar o motivo maior, a razão de ser da FENAPEF.

Sinto-me honrado em presidir essa entidade com a mesma dignidade daqueles que me antecederam, com o mesmo espírito de luta, essência do nosso mister, e seguindo os ensinamentos do passado, balizamento preciso para encampar as necessárias mudanças.

A todos que fazem a FENAPEF de ontem e de hoje, seus conselheiros, diretores, funcionários, colaboradores, servidores da Polícia Federal representados e amigos que ajudaram a construir a nossa entidade, o nosso sincero agradecimento pelo tempo e dedicação, extensivo aos seus familiares. Nesse aniversário de 26 anos, nossos mais calorosos PARABÉNS!!

Luis Antônio Boudens
Presidente

Fonte: http://www.fenapef.org.br/fenapef-comemora-26-anos-com-uniao-e-luta/